quarta-feira, novembro 26, 2008

Talvez XIII

Talvez uns percam para que outros ganhem

Etiquetas: ,

quinta-feira, novembro 20, 2008

Regido Pela Lua

Elaboro um plano de que serei forte amanhã, quando acordar.
Durmo com uma estranha noção do divino por perto, mas era apenas cansaço e solidão.
Aceno adeusinho aos dias que passam, como se lhes tivesse ganho aos dados, quando na verdade os perdi.
E foi quando fazia planos de que iria ser melhor amanhã, que me lembrei de que o havia feito cerca de 24 horas antes, regido pela Lua.

Etiquetas:

Etiquetas:

Executado

Por sentença executado,
há um rumor de palavras frescas
debaixo da língua;
palavras que li, escrevi - e outras que nem escrevi -,
mas que nunca disse,
por serem pomposas, rebuscadas, difíceis,
ou então por serem hipócritas.
A pequena instância determina
a extinção das acções executivas,
dando-lhes a importância devida.
A carta, apócrifa,
de primeiro juízo prescrita,
pelo exposto artigo da lei minúscula
declara nula a instância executiva.

Sem custas.
Notifique e deposite.
Oportunamente, arquive.

Etiquetas:

segunda-feira, novembro 17, 2008

domingo, novembro 16, 2008

Lábio Cortado

Como Alegre, também o Rui porventura acredita que cada palavra contém o universo; que o equilíbrio cósmico pode ser alterado por um verso errado. Como amigo desta casa blogosférica, o poeta fulgurante Rui Almeida, autor do estimado blogue "Poesia distribuída na rua", merece este indispensável post de congratulações por lhe ter sido atribuído o Prémio Manuel Alegre, na sua primeira edição, pela Câmara Municipal de Águeda.
Já disse ao Rui que estou ansioso por ler "Lábio Cortado", o livro leporino de universos por palavra que deixou pelo beicinho um júri constituído por individualidades como Lídia Jorge ou Nuno Júdice.

Um abraço fraterno, Rui. Muitos parabéns.

Etiquetas: , ,

sábado, novembro 15, 2008

Baby Jane hoje na RTP1, em directo

Afinal, e ao contrário do que eu havia escrito ontem a propósito do diferido do programa "Portugal sem Fronteiras", gravado hoje, a coisa rolou mesmo em directo. Quer isto dizer que os Baby Jane apresentaram, pelas 12h12, na RTP1, uma versão muito reduzida (de cerca de três minutos) do single "História de Um Vinho Azedo", mas, ainda assim, valeu a pena, apesar do sensaborão playback...
Os Baby Jane agradecem ainda a amizade e a presença do convidado especial Mark Cain, um saxofonista fantástico.

Etiquetas: , , , ,

sexta-feira, novembro 14, 2008

Jorge Palma de última hora

Soube há minutos: com o alto patrocínio do meu velho amigo Felipe Gomes e a intermediação abençoada do meu mano Gustavo Silva, este blogger vai sair de casa daqui a nada, rumo ao Campo Pequeno, onde outro amigo, o Jorge Palma, fechará em grande a digressão do seu último álbum, "Voo Nocturno". O espectáculo também tem nome: "Último Metro".
Uma deixa apenas para o facto de que o dia de amanhã será longo, iniciando-se pelas 10 da manhã com gravações dos Baby Jane nos estúdios da RTP, tendo em vista a participação no programa "Portugal Sem Fronteiras", apresentado por Carlos Alberto Moniz. No entanto, o programa apenas será transmitido na semana seguinte, dia 22 de Novembro, na RTP1, a partir das 11 horas da manhã. Mais detalhes adiante.

Etiquetas: , , , ,

sábado, novembro 08, 2008

E eu com tanto por escrever nestes últimos dias...

Depois de uma semana de tantas tristezas, alegrias, sustos e desventuras; depois de experiências marcantes como o privilégio de um ensaio unplugged do Rodrigo Leão em quatro metros quadrados; de um regresso duplamente infeliz à Luz; de um reencontro com um amigo de infância quase dinamarquês... o encontro marcado para amanhã com o Tim e com o Cajó, em Palmela. Para a semana, almoço prazenteiro novamente com o Rodrigo Leão, no Bairro Alto. Entretanto, alguns textos a retalho e preocupações várias com amplitude larga de gravidade. Os estimados leitores não têm de saber isto, mas tenho eu de esboçar este traço da semana, para que não esqueça os tempos atribulados que se vivem um pouco por toda a parte. E... Trigo, não está esquecido.

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, novembro 05, 2008

Esperança means Hope

terça-feira, novembro 04, 2008

IF YOU'RE AN AMERICAN CITIZEN AND VOTER, THIS IS THE GUY YOU SHOULDN'T VOTE FOR
Foto DAQUI

Etiquetas: , ,