sexta-feira, agosto 01, 2014

"Rockin' in the Free World", de Neil Young, por Davi Reis. Em teste: Boss BR-800 e Golden Age Project FC3


Audição recomendada com headphones

Depois de uma primeira experiência acústica com uma versão de apenas voz e guitarra de "Street Spirit (Fade Out)", dos Radiohead, chegou a hora de fazer o teste do rock ao gravador digital multipistas Boss BR-800 e ao microfone de condensador largo Golden Age Project FC3, comprados há coisa de quatro meses. 
Assim sendo, toquei, cantei e gravei uma versão da canção icónica "Rockin' in the Free World"  (studio version), de Neil Young, que masterizei duas vezes - uma versão mais "hard" e outra mais "soft", essencialmente por questões relacionadas com volumes. Note-se que a bateria é o único instrumento não orgânico, embora tenha sido, desta feita, totalmente "desenhada" por mim através do software Rhythm Editor, do BR-800, muito à semelhança do que se pode ouvir na versão original de estúdio, embora um pouco mais acelerada (135 bpm). Ambas as versões se encontram desde ontem no player do Reverb Nation - uma à cabeça, temporariamente (hard version), e outra na cauda da lista (soft version). Está bom de ver que gosto mais da versão "hard"...
Usei o habitual baixo Rockson de 80 euros, a guitarra Duesenberg Starplayer TV e, finalmente, de regresso, a Ibanez EX-370 que sempre me acompanhou, de novo engalanada para a acção ao melhor nível, graças às mãos hábeis e cuidadosas do Nuno Carmona, também conhecido como Tarzan.
Como já tinha escrito antes, há várias canções em processo de gravação e composição. Por isso, stay tuned!


Etiquetas: , , , ,

2 Comments:

Blogger Pedro said...

Está muito fixe.

Conheces porventura o Alchemy da Camel Audio ?

http://www.camelaudio.com/

Foi fundada por um amigo meu e tenho ouvido dizer que é do melhor que há em termos de synthesizer.

Aquele abraço

Piri

sábado, agosto 02, 2014 10:12:00 da manhã  
Blogger Hugo Simões said...

Dear old chap,

eu percebo muito pouco da parte nerdy dos sintetizadores e dos softwares, por isso uso este setup. Basicamente, toco, gravo, misturo e masterizo aquilo q efectivamente toquei com o mínimo de gadgets tecnológicos possível, de maneira a que todo o tempo que levo a fazer as coisas (e é bastante) seja essencialmente concentrado em tocar e nos próprios instrumentos, mas estive lá a espreitar. :)

Aquele Abraço grande. Até já!

segunda-feira, agosto 04, 2014 10:33:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home